Notícia - Dirigentes da Nova Central e da CNTI se reúnem com o Deputado Emanuel Pinheiro

Nesta quinta-feira (10/06), lideranças sindicais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST receberam a visita, na sede nacional de ambas entidades, do Deputado Federal Emanuel Pinheiro da Silva Neto (PTB-MT). A convite do presidente da Nova Central de Mato Grosso e dirigente da CNTI, Ronei de Lima, o parlamentar abriu diálogo com as lideranças nacionais e se colocou à disposição para ser um colaborador das principais demandas da classe trabalhadora no Congresso Nacional. O presidente da NCST nacional, José Reginaldo Inácio, destacou as pautas prioritárias na oportunidade:


• Auxílio Emergencial;

• Proteção dos empregos e salários (MP 1045/46);

• FGTS e Primeiro Emprego;

• Reforma Administrativa (envolve servidores da União, Estado e Municípios);

• Privatizações: Correios e Eletrobrás;

• Monitorar: a) Reforma Tributária e b) Criminalização dos Movimentos Sociais;

• Atenção: orçamento 2021(revisão); e

• Processo STF demissão coletiva

O parlamentar também esteve acompanhado durante a reunião pelo presidente da CNTI, Sr. Aprígio Guimarães e pelos demais diretores Nelson Bonardi, Sônia Zerino, Ronei de Lima e Raimundo Lopes Júnior que também é presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Ceará (NCST-CE).

Ao final da conversa com os dirigentes da NCST e da CNTI, foi entregue a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional. Prioridades para 2021: Vida, Emprego e Democracia.

“A conversa com o Deputado Emanuel Pinheiro nos deixou muito animados. Ele esteve atento durante todo o nosso encontro, numa demonstração de interesse e compromisso. Essa aproximação política e de agenda fortalece o campo trabalhista em um ambiente em que, infelizmente, nossa correlação de forças ainda é bastante desvantajosa. Essa abertura de diálogo, tão necessária, abre caminhos para fortalecermos nossas lutas em favor de um país mais próspero, com saúde para todos, inclusivo, justo e solidário; tendo na valorização do trabalho a força transformadora ativa em favor do nosso desenvolvimento econômico e social”, avaliou José Reginaldo, presidente da NCST.


Fonte:  Imprensa NCST com foto e informações da CNTI - 11/06/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.