Notícia - Cresce a confiança dos Engenheiros pela garantia do Piso

Avança a luta pra manter o Salário Mínimo Profissional do Engenheiro e outras categorias técnicas. Vários senadores, de diversos partidos, apresentaram emendas à Medida Provisória 1.040/2021, a fim de manter Piso do Engenheiro e de outras funções técnicas.

A mobilização pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e outras entidades visa neutralizar o estrago que viria com a revogação da Lei 4.950-A/1966, que estabelece o Piso desses profissionais. A MP foi aprovada na Câmara em 23 de junho.

Segunda (12), o senador Esperidião Amin (PP/SC) apresentou requerimento pra que o Senado desconsidere o trecho no projeto que suprime a Lei do Piso. Segundo Amin, a emenda não tem pertinência temática frente à Medida.

Cabe ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), decidir sobre o requerimento,   após análise pela Mesa da Casa. Caso aprovado sem alteração, o projeto seguirá diretamente a sanção presidencial, sem necessidade de revisão pela Câmara.

Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato no Estado de SP e da FNE, está confiante. Ele afirma: “Queremos dialogar com o presidente Rodrigo pra que prevaleça essa solução”.

O dirigente observa que as emendas supressivas apresentadas por 20 senadores são também de grande importância. “Elas fortalecem a tese da manutenção do Piso, sinalizando que nosso pleito teve acolhida no Senado", diz Murilo.

A Federação é integrada por 18 Sindicatos, que têm dialogado com os senadores de suas bases. Confira o Requerimento clicando aqui.


Fonte:  Agência Brasil - 14/07/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.