Notícia - Desembargador Sérgio Pinto Martins está na lista tríplice do TST

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) Sérgio Pinto Martins integra a lista tríplice para a indicação do próximo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em eleição ocorrida nesta segunda-feira (25), realizada pelo Pleno do órgão. A lista conta ainda com a desembargadora do TRT-9 Morgana Richa e o desembargador do TRT-7 Paulo Régis Machado Botelho.

Após decisão da Presidência da República, o indicado ainda passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e deverá ser aprovado pela maioria absoluta do plenário do órgão.

Na mesma sessão, o Pleno do TST elegeu também a desembargadora do TRT-2 Jane Granzoto para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2021/2023, na vaga destinada a magistrada de segundo grau da Justiça do Trabalho. A indicação também passa pela aprovação do Senado Federal.

O desembargador Sérgio Pinto Martins tomou posse como juiz substituto no TRT da 2ª Região em 1990 e, em 1994, foi promovido, por merecimento, ao cargo de juiz titular. Em 2007, foi promovido, também por merecimento, ao cargo de desembargador do TRT da 2ª Região, onde dirigiu a Escola Judicial e, desde outubro de 2020, exerce o cargo de corregedor.

A desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva ingressou na magistratura em 1990, como juíza do trabalho substituta, e, em 1993, foi promovida, por merecimento, a juíza presidente da 14ª Vara do Trabalho de São Paulo. Em 2004, foi promovida ao cargo de desembargadora e, de 2016 a 2018, foi corregedora regional. Ela atuou como convocada no TST de maio de 2014 a dezembro de 2015.


Fonte:  TRT 2ª Região - 29/10/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.