A Federação Nacional dos Engenheiros lança em Seminário, nesta segunda (6), a 10ª edição do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O local é o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, à rua Genebra, 25, Centro, SP - ao lado da Câmara.
Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente Geraldo Alckmin participa da abertura, que contará com a presença de outras autoridades e lideranças sindicais.
Intitulada “Hora de avançar – Propostas para uma nação soberana, próspera e com justiça social”, a publicação versa sobre ciência, tecnologia e inovação; reindustrialização; agropecuária; energia; habitação e desenvolvimento urbano; mobilidade; engenharia de manutenção; e ensino de Engenharia.
Segundo Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato paulista, o documento pauta a necessidade da retomada do desenvolvimento, estimulando a produção e geração de empregos de qualidade.
Na avaliação do engenheiro, são necessárias ações planejadas de incentivo ao setor produtivo, com ênfase na reindustrialização, sustentabilidade e fomento em pesquisa. “Fazer esse planejamento com competência, unindo governo, empresários e academia, é essencial”, destaca Murilo.
Brasília - Quinta (2), Murilo Pinheiro encerrou série de visitas em Brasília para apresentar e discutir o Projeto. O dirigente esteve com o vice Geraldo Alckmin, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Foi abordada a importância do esforço do governo em trazer a sociedade, as entidades, os movimentos, para efetivamente participar da elaboração das políticas públicas para o desenvolvimento do País.
Transmissão - Pela página do Facebook e canal do YouTube do Seesp e da FNE. A Agência Sindical cobrirá e transmitirá o evento.