Notícia - Nova Central participa de Congresso de Direito Coletivo do Trabalho

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, nesta quinta (7), participou do “Congresso de Direito Coletivo do Trabalho” realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O evento com o tema “As contribuições assistenciais e o adequado financiamento sindical”, contou com debates de especialistas e o lançamento da nova Coleção de Estudos da Enamat.

Ao lado dos representantes das demais centrais, Moacyr enalteceu a importância do TST e da estrutura da justiça ligada ao movimento sindical: “ O TST é o guardião das conquistas dos trabalhadores, sempre ao lado das centrais para colocar a sua posição”.

Moacyr ainda relembrou do seu tempo como juiz classista do TST, os ensinamentos do ex-presidente José Calixto Ramos, a importância dos sindicatos para sobrevivência dos trabalhadores na pandemia, a atuação na negociação coletiva. Sobre a decisão do STF em reconhecimento a constitucionalidade da contribuição assistencial, o presidente afirmou que foi uma vitória da democracia, “porque não há democracia sem entidades sindicais fortes”. 


Fonte:  Imprensa NCST - 07/12/2023


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.