Notícia - TST e MPT promovem seminário sobre assédio eleitoral

O Tribunal Superior do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho firmaram o Acordo de Cooperação Técnica TSE nº 13/2023 estabelecendo mútua cooperação para o combate ao assédio eleitoral no meio ambiente do trabalho. Nesse contexto, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, promoverá, no dia 30 de abril de 2024, o Seminário Interinstitucional “Democracia, Assédio Eleitoral e Liberdade de Escolha”.

O tema é de extrema relevância para o movimento sindical e a classe trabalhadora brasileira. Embora antiga, a prática do assédio eleitoral por parte do patronato cresceu extraordinariamente ao longo dos últimos anos e assumiu proporções nas últimas eleições presidenciais quando o poder econômico dos capitalistas foi largamente usado para favorecer o líder do neofascismo no Brasil, Jair Bolsonaro.

O evento será realizado das 9h30 às 17h, no Auditório I do TSE e possui como objetivo promover o debate sobre prevenção e combate ao assédio eleitoral; difundir informações acerca do histórico, conceitos, fundamentação legal, situações concretas e mecanismos de enfrentamento; e, ainda, aprimorar a atuação dos partícipes do sistema de defesa da democracia quanto à temática.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. O evento terá transmissão pelo YouTube da Escola.


Fonte:  CTB - 18/04/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.