Notícia - CCT2024: Sindimotoristas-SP realiza nova rodada de negociação com setor Patronal

Ricardo Patah, presidente da UGT, marca presença na segunda rodada de negociações coletivas do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas-SP) com Sindicato Patronal (SP-URBANUSS), o corrida na manhã desta sexta-feira (26/04).

Ricardo Patah defendeu com vigor a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024 da categoria, enfatizando a importância dos profissionais responsáveis pelo transporte de milhares de pessoas na cidade de São Paulo.

Patah destacou que esses trabalhadores(as) desempenham um papel fundamental na dinâmica urbana, garantindo não apenas a mobilidade, mas também o acesso a serviços essenciais e, com isso, a valorização desses profissionais é vista como um pilar para o desenvolvimento social e econômico da metrópole.

“São profissionais que desempenham uma função estratégica, por isso há a necessidade de ter atenção com a saúde mental e física desses(as) trabalhadores(as), pois isso reflete inclusive na qualidade do serviço prestado, que está diretamente relacionada ao bem-estar dessas pessoas”, disse Patah.

Edivaldo Santiago, presidente do Sindmotoristas-SP, tem se destacado por sua postura firme e estratégica frente às negociações sindicais. Ele enfatizou que o papel do Sindicato é de um negociador ativo em prol dos direitos e interesses dos trabalhadores do setor de transporte.

Essa postura é um lembrete poderoso da importância da representação sindical assertiva. Ao recusar-se a ser "batedores de palmas", o Sindmotoristas-SP sublinha a necessidade de diálogo e negociação robusta para garantir avanços significativos para os trabalhadores.

A CCT 2024 é vista como uma oportunidade para consolidar conquistas e trabalhar por melhorias contínuas nas condições laborais. “É um processo que exige paciência, habilidade negociadora e, acima de tudo, uma compreensão clara dos desafios e demandas enfrentados pelos motoristas e demais profissionais do setor”, completou Edvaldo.

Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 26/04/2024