Notícia - FENAJ participa de audiência com ministra das Mulheres

A presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro, participou de audiência com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na última terça-feira (4/06), em Brasília, sobre o caso da ciclista venezuelana Julieta Hernández, assassinada no Amazonas.

No encontro, articulado pela União Brasileira de Mulheres (UBM), a ministra comprometeu-se a emitir uma nota pública apontando a necessidade de reclassificação do crime como feminicídio, além de outras iniciativas.

Na ocasião, a dirigente da FENAJ e a presidenta da UBM, Vanja Santos, destacaram o papel da mídia na cobertura de crimes cometidos em razão do gênero das vítimas. A ministra indicou a possibilidade de realização de um seminário sobre o tema no âmbito do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Samira de Castro falou do Guia sobre Cobertura de Feminicídio elaborado pela Associação Bahiana de Imprensa com apoio institucional da FENAJ e entregou à ministra o Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa da Federação.

 


Fonte:  Fenaj - 11/06/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.