Notícia - Categoria metalúrgica em Salto cresce 25,2% em dois anos, segundo o Dieese

A categoria metalúrgica cresceu 25,2% em Salto nos últimos dois anos. Os dados foram apresentados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na formação realizada com a direção e trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto e Região (STIM) nesta semana.

De acordo com dados do Dieese, a categoria metalúrgica contabilizava 3.735 trabalhadores em 2022. Já em 2024 esse número saltou para mais de 4.700 metalúrgicos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Os dados apresentados pelo economista Fernando Lima, supervisor do Dieese, apontam para a melhoria da economia brasileira, contribuindo para o aumento dos empregos na indústria.

O secretário-geral do STIM, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), destaca que a formação é uma ferramenta essencial na luta sindical. “Ela orienta a atuação da direção e organiza a luta da categoria”.

Fonte:  Imprensa FEM-CUT/SP com informações do STIM - 26/07/2024