Começou segunda-feira (12) no Dia Nacional dos Direitos Humanos e vai até 16 de agosto, mais uma edição do Mutirão Nacional do Emprego, realizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e sindicatos coirmãos. Serão distribuídas mais de 20 mil vagas para diferentes tipos de profissões.
A abertura do evento, contou com a presença de importantes lideranças sindicais e autoridades, como o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do companheiro e anfitrião Ricardo Patah, e do secretário de Relações Sindicais, do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), Francisco Xavier da Silva Filho (Chiquinho).
Por iniciativa do presidente Edivaldo Santiago, a entidade disponibilizou vagas de emprego junto às empresas de ônibus para os interessados, que devem levar documentos e fazer o cadastro na sede do Sindicato dos Comerciários, que fica na Rua Formosa, 99, região central, a lado da estação de metrô Anhangabaú.
“Uma honra participar deste grande evento do trabalhador em nome da diretoria do Sindicato. Espero que muitas vagas de trabalho sejam preenchidas, ajudando pais e mães de família. Indicamos vagas de empregos na categoria, que necessita de profissionais para atender a demanda”, afirmou Chiquinho.
O presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT, Ricardo Patah, agradeceu ao SMTTRUSP, pela parceria no evento. “Agradeço ao companheiro Edivaldo Santiago e sua diretoria que nos ajudam a erradicar o desemprego e a oferecer um futuro digno. O movimento sindical tem o dever de lutar pelos benefícios dos trabalhadores e garantir seu estado de direito”.