Notícia - Guilherme Boulos assume compromisso com os trabalhadores em encontro com as centrais sindicais

Na tarde desta segunda-feira (23), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou de um encontro na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) com Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL. Durante a reunião, Boulos apresentou sua visão sobre a cidade e assumiu compromissos com os trabalhadores, destacando a urgência de enfrentar as desigualdades sociais.

“Não aceitamos que a cidade mais rica do Brasil tenha 80 mil pessoas vivendo nas ruas, e que crianças sejam vistas procurando comida no lixo. Basta andar pelo centro por 10 minutos para encontrar idosos, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou Boulos, enfatizando a necessidade de uma gestão que sinta e se importe com a realidade da população.

Ele ressaltou a importância de um prefeito que compreenda essas questões de forma profunda. “O prefeito que não sente isso na alma não está preparado para governar São Paulo”, declarou. Boulos, que tem uma longa trajetória de luta ao lado de movimentos sociais e sindicais, lembrou que muitos dos presentes no encontro já se conheceram em manifestações contra reformas que atacaram os direitos trabalhistas e previdenciários.

O candidato também se comprometeu a estabelecer um canal de diálogo permanente com o movimento sindical. “Sabendo da importância da comunicação com o movimento social, prometo criar uma mesa de negociação na prefeitura, garantindo que as vozes dos trabalhadores sejam ouvidas”, afirmou.

A conversa reforçou o compromisso de Boulos em lutar pela defesa dos direitos dos trabalhadores e das populações mais vulneráveis, destacando que a união de esforços é essencial para transformar a realidade da cidade.

Fonte:  CTB - 24/09/2024