Na próxima quinta-feira (26), a partir das 18h, será realizado o 3º Encontro do Coletivo de Comunicação da CNM/CUT. O evento, realizado de forma virtual por meio da plataforma Zoom, pretende debater a importância das redes sociais além das redes, abordando principalmente as eleições municipais deste ano. [veja a programação abaixo]
Duas convidadas farão palestras aos participantes: a jornalista e proprietária da Agência Fresta Política, Sabrina Boitempo, que falará sobre marketing político; e a jornalista, pesquisadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da USP, e presidenta interina do Instituto Lula, Ana Flávia Marques, que abordará a importância das redes sociais além das redes.
“A atividade é aberta para membros dos departamentos de comunicação dos sindicatos e federações filiados à Confederação e também a trabalhadores, sindicalistas e estudiosos de comunicação que queiram participar”, ressalta o secretário de Comunicação da CNM/CUT, Heraldo Silva.
Nos dois últimos encontros, o Coletivo debateu a importância da comunicação no dia 1º de Maio e como construir uma estratégia de comunicação digital para entidades sindicais.
Desde o ano passado, a secretaria de Comunicação da CNM/CUT vem aumentando seus esforços para produção de conteúdo e articulação das atividades da pasta com entidades sindicais metalúrgicas cutistas em todo o país. Durante o 11º Congresso da entidade, realizado em maio de 2023, houve a primeira conferência discutindo o tema dentro da Confederação.
Programação
18h: Abertura política;
18h25: Sabrina Boitempo (jornalista e proprietária da Agência Fresta Política) - Um bate papo sobre Marketing Político;
18h50: Ana Flávia Marques (presidenta interina do Instituto Lula)- A importância das redes sociais além das redes;
19h10: Abertura para falas do encontro;
19h30: Encerramento.