Notícia - Assembleia sexta abre campanha salarial metalúrgica

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região dá início à Campanha Salarial 2024. Sexta, 27, acontece assembleia na sede, que definirá a Pauta de Reivindicações. Rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Primeira convocação, às 17h30; segunda, às 18h30.

Ricardo de Oliveira (Xabi), presidente interino, informa: “A assembleia dia 27 é aberta a toda a base, sejam sócios ou não. Pedimos que cada um convide outro companheiro de trabalho”.

Direitos – A Campanha precisa ser forte pra pressionar os patrões por aumento real e mais direitos, afirma o dirigente. “É muito importante a participação maciça, de todos. Também chamamos os jovens. A juventude pode e deve ser mais participativa”, ele comenta.

Unidade – O que for definido na assembleia será agregado à pauta dos demais metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado. A conclusão da pauta está a cargo da Federação dos Metalúrgicos, pra ser negociada com o patronal. Campanha Salarial é coordenada pela Federação.

Pauta – Os principais pontos aprovados pelos 54 sindicatos filiados à Força Sindical, que representam 600 mil metalúrgicos no Estado, são: Reajuste salarial com aumento real, Valorização dos Pisos Salariais e dos acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados – PLR – sem Imposto de Renda, Redução da jornada de trabalho, Plano de cargos e salários nas empresas, Mais saúde e segurança no trabalho, Licença-maternidade de 180 dias, Igualdade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres, Avanços na Convenção Coletiva, Homologações nos Sindicatos e Vale-alimentação pra categoria.

Fonte:  Metalúrgicos de Guarulhos/SP - 25/09/2024