Notícia - Mulheres são maioria na nova diretoria do Sincomerciários Guarulhos

A diretoria do Sincomerciários Guarulhos, que tomou posse nesta terça-feira (24), tem uma marca muito especial: é composta, em sua maioria, por mulheres. Eleito com 99,9% dos votos, o grupo assumiu em solenidade que reuniu lideranças sindicais, políticas e comerciários.

O presidente da Fecomerciários, deputado federal Luiz Carlos Motta entregou a Edson Carvalho a credencial presidencial. Os demais dirigentes foram contemplados pelos diretores da Federação Edson Ramos e Jair Mafra, além do prefeito da cidade, Carlos Chinchilla. Prestigiram a solenidade, ainda, representantes dos Sincomerciários de Jundiaí, Santos, entre eles o presidente Washington da Fonseca, e Sinprafarma São Paulo, como o presidente João Carlos Bascegas e o diretor Gentil Ferreira. O mandato é de cinco anos e a base territorial é composta por Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Durante o evento, Motta prestou reverência a Walter dos Santos destacando a memória e a história de luta do falecido ex-presidente do sindicato. “A união das nossas forças resulta em melhorias nas condições de vida e de trabalho da classe trabalhadora. Assim nos ensinou o saudoso companheiro Walter dos Santos, ilibado nome que nos deixou como um dos seus principais legados a defesa incondicional dos sagrados direitos dos comerciários. Walter dos Santos é inesquecível”. O dirigente comerciário faleceu em 2 de maio de 2023, quando Edson Carvalho assumiu a presidência do Sindicato.

Com a perspectiva de exercer um mandato com destacada presença dos diretores nos locais de trabalho, o presidente empossado, apresentou os planos da chapa única eleita nas eleições de maio deste ano. “Com a Regional 01 da Federação, na qual sou coordenador-adjunto, vamos fortalecer as nossas lutas unitárias a fim de assinarmos Convenções e Acordos vitoriosos. Também é nosso objetivo ampliar o fornecimento de benefícios e a prestação de serviços, além de incrementar a sindicalização e investir em qualificação profissional”, afirmou.

“A posse de uma nova Diretoria aponta para o futuro. Mas é hora também de reconhecermos os méritos das ações deste combativo Sindicato que, ao lado da sua Diretoria, funcionários e assessores, tem obtido conquistas econômicas e sociais. Ressalto, o correto uso do custeio sindical, que permite ao Sincomerciários ampliar o patrimônio da categoria. Esta aprazível Sede Campestre comprova a minha afirmação. São frutos de um trabalho digno de reconhecimento. Os empossados são líderes nos seus locais de trabalho, sabem da importância de se respeitarem mutuamente. Como costumo dizer: ‘Ninguém é Ninguém Sozinho’. Construir significa trabalho conjunto mantendo, sempre, os comerciários em primeiro lugar. Ótima gestão à diretoria empossada”, saudou o presidente Motta.

A nova diretoria tem a seguinte composição:

DIRETORIA: Edson Carvalho (presidente); Raimundo dos Santos; Edilene Maria da Silva Paes; Luciano Paula Leite e Norma Suely Paes Pinto.

DIRETORIA - SUPLENTES: Valéria de Faria Bonfim; Patrícia Pereira Martins; Camila Tiago da Silva Lemos; Adriana Froes Alves de Paulo e Ana Maria da Silva Brito.

CONSELHO FISCAL: José de Almeida Araújo; Benedito Gianini de Souza; Ivoneide Moreira Lemos.

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES : Carliana Leal dos S. Ferreira; Elizelma Lopes de O. Silva e Ana Cristina Barbosa da Silva.

Fonte:  UGT - 30/09/2024