Notícia - Marco Rillo (PT), candidato em São José do Rio Preto assina Carta Compromisso da CUT

Candidato à Prefeitura de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Marco Rillo (PT) assinou a Carta Compromisso da CUT que trata sobre questões de interesse da classe trabalhadora.

A Carta Compromisso produzida pela Central possui oito pontos que abrangem direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da iniciativa privada e de servidores públicos, que compreendem desde a geração de emprego e renda como o enfrentamento a assédios.

Durante o ato de assinatura, Rillo, que tem como vice Carlos Alexandre Gomes (PCdoB), disse que sua candidatura é a de representação de todos os trabalhadores e trabalhadoras. “Ao assinar a Carta da CUT, tive a oportunidade de reafirmar meu compromisso com as entidades sindicais e com os trabalhadores da prefeitura, os quais no meu governo serão devidamente valorizados e cuidados”, afirmou.

A atividade de assinatura do documento ocorreu no dia 14 de setembro, durante sabatina com o candidato organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto e Região, realizada no Clube do Lago, na região central do município.

Coordenador da Subsede da CUT-SP na região, Amarildo Pessoa participou do evento e destacou a boa recepção do candidato com as propostas apresentadas pela Central. “Foi muito importante a forma como Marco Rillo recebeu a Carta Compromisso, mostrando preocupação e atenção em atender as pautas da classe trabalhadora. Espero que a população de Rio Preto avalie e pesquise bem antes de votar, analisando quem, de fato, poderá atender as demandas de nossa região”, disse.

Na cidade, também se comprometeram com as pautas da Carta da CUT os candidatos e candidatas à Câmara Municipal Celi Regina (PT), Luciana Figueiredo (PT), Professor Nemeis (PT), Arthur Grigolin (PT) e João Paulo Rillo (PSOL).

O documento da CUT com compromissos para a classe trabalhadora está à disposição de todos os candidatos e candidatas do país que desejam assiná-lo, independente de partido.

Clique aqui e veja mais fotos

Fonte:  Rafael Silva - CUT São Paulo - 30/09/2024