Notícia - Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC arrecada "Fios de amor" na Revoluz

A já tradicional campanha “Doe Fios de Amor”, realizada todos os anos no Outubro Rosa pela Comissão de Mulheres Metalúrgicas do ABC, está a todo vapor.  Na última sexta-feira, 11, a arrecadação ocorreu na empresa Revoluz, em Diadema, onde as companheiras se mostraram solidárias ao doar mechas de seus cabelos que serão destinas a instituições que fazem a confecção de perucas para aquelas mulheres que perderam seus cabelos durante o tratamento de quimioterapia.

Na oportunidade, antes da coleta dos fios, houve uma roda de conversa sobre a importância do autocuidado para prevenir o câncer de mama, a necessidade das consultas e da realização da mamografia.

A diretora executiva do Sindicato, Andrea de Sousa, a Nega, que cortou as mechas de cabelo das trabalhadoras, reforçou que se trata de mais uma campanha solidária dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do ABC que estão sempre atentos à promoção de uma sociedade mais justa e humana.

“Nossa atenção está voltada às questões relacionadas à categoria, às lutas por melhores condições de trabalho, mas também estamos sempre atentas àquelas em situações mais vulneráveis. Iniciamos essa campanha em 2019 e desde então já ajudamos muitas mulheres a melhorarem sua autoestima. Sabemos que estar bem consigo mesma ajuda no tratamento e nossa categoria sempre se mostra muito solidária”.

A coordenadora da Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC, Maria Zélia Vieira Viana, celebrou o sucesso de arrecadação na fábrica. “A nossa atividade foi maravilhosa e gratificante, conseguimos muitas mechas, as meninas na Revoluz são incríveis. Aconselho que outras empresas façam o mesmo para que possamos conscientizar cada vez mais mulheres”.

Até o final do mês, a Comissão realizará atividades com as trabalhadoras nas fábricas da base para debater a importância de cuidar da saúde para salvar vidas e a conscientização sobre a doação de mechas de cabelo.

Como Doar

O cabelo deve ser entregue ao representante sindical na empresa, na Sede do Sindicato, nas Regionais Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. São aceitos todos os tipos de cabelo com, no mínimo, 15 cm de comprimento, podendo ser só uma mecha.

• Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar

• O corte deverá ser feito com o cabelo seco.

• Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico, em um saquinho, e leve até a recepção do Sindicato ou das Regionais.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC / Foto: Adonis Guerra - 16/10/2024