Notícia - Força, coragem e união para enfrentarmos os atauqtes dos oportunistas que querem o fom dos cobradores

Essas palavras foram proferidas pelo presidente Noventa durante a assembleia (09/02) que reuniu centenas de trabalhadores(as) na rua do Sindicato com objetivo de unir forças em defesa do emprego dos cobradores.

Dirigentes sindicais criticaram a declaração do prefeito João Doria nos meios de comunicação de que há um projeto em curso para remanejar esses profissionais para outras funções no sistema.

O companheiro Chiquinho do DIEESE chamou a categoria para lutar, resistir, unir-se e assim fazer a diferença. “Chamo ainda a atenção dos companheiros cobradores para não dar motivos aos patrões e ao Poder Público de criticar e desmerecer o seu trabalho”.

O Secretário de Patrimônio, Moleque, lembrou que o atual prefeito tem cabeça de empresário e, assim como, os empresários de ônibus é simpatizante à ideia de retirar 19 mil companheiros do sistema. “Na Gestão Noventa emprego dos cobradores não se negocia em hipótese alguma, ao contrário do antigo presidente do Sindicato que vergonhosamente negociou bônus para o motorista que operasse sem a presença do segundo homem dentro dos ônibus”.

“Muda governo, entra governo, e o Poder Público vem sucateando o sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo com atos populistas como foi a ampliação da gratuidade. Agora, querem pagar a conta tirando o emprego de milhares de pais de família”, destacou o Secretário de Formação e Cultura, Sorriso.

A Secretária das Mulheres, Edna, primeiramente agradeceu a presença expressiva das companheiras na assembleia. Disse se sentir honrada de estar entre as 5 mil trabalhadoras da categoria que estão determinadas a enfrentar o Poder Público, caso insista com esta ideia absurda. “Todo o nosso apoio ao presidente Noventa para liderar a luta em defesa do emprego da categoria”.

O companheiro Edivaldo, Secretário de Finanças, lembrou que há vários anos nós estamos sofrendo ataques dos últimos governos. “Oportunamente, o prefeito Doria aproveitou visita ao Terminal Capelinha para fazer promessa de promover em massa os cobradores a motoristas, quando na verdade ele tenta mascarar sua real intenção de extinguir a função.

Edivaldo observou ainda que a Gestão Noventa está comprometida com sua categoria. Todos os esforços estão voltados para beneficiá-la. “A Auto Escola Resgate é a mais recente conquista dessa diretoria. Quero ressaltar que essa assembleia tem um significado importante para os trabalhadores em transportes, pois nos faz lembrar que nosso Sindicato é grande, o maior do Brasil, e jamais vai parar de lutar”.

O presidente Noventa foi o último a falar e pediu, primeiramente, aos companheiros(as) que dedicassem toda atenção às informações passadas na assembleia para serem levadas às suas bases. “Com relação ao prefeito Doria, fui procurado pelos meios de comunicação para me pronunciar e fui taxativo ao reafirmar que o emprego dos cobradores não está em balcão de negócios. Tenho pautado minha gestão pela coerência e princípio. Desde o golpe baixo que foi desferido contra a nossa categoria pela Câmara dos  Vereadores, inclusive por um parlamentar que foi diretor dessa Casa, lutei sem descansar até que revertemos na Justiça o projeto que desobrigava as empresas de contratar cobrador. Mesmo assim eu e minha diretoria temos sido vítimas de ataques covardes de pessoas desqualificadas que neste momento usam as redes sociais visando a próxima eleição do Sindicato, enquanto os trabalhadores são esquecidos. Esse tipo de gente nunca prestou serviço à categoria e não merece nosso respeito. Continuo trabalhando pelo bem dos meus companheiros, tudo farei para impedir desemprego e desamparo dos trabalhadores e das suas famílias. Isto é ter consciência e responsabilidade social”.

Noventa mais uma vez cobrou firmeza e comprometimento dos diretores: “Faça o seu trabalho, dê o seu melhor, seja um dirigente merecedor de confiança dos seus representados. Por fim, quero alertar todos de que teremos uma campanha salarial em breve, talvez a mais difícil nos últimos 30 anos. Porém, com força e coragem vamos superar obstáculos e abrilhantar a história do nosso Sindicato com a ampliação de conquistas e valorização dos direitos. Que Deus abençoe a todos”.

Fonte:  Sindicato dos Condutores de São Paulo - 22/02/2017