Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Greve Geral de 28 de abril no Brasil recebe apoio internacional de metalúrgicos
Greve Geral de 28 de abril no Brasil recebe apoio internacional de metalúrgicos

Reunida em Barcelona Estado Espanhol, a Coordenação Internacional dos Trabalhadores Automotivos com representação do Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, África do Sul e Colômbia, aprovaram moção de apoio à Greve Geral do dia 28 de abril no Brasil.

As entidades entendem que as reivindicações são justas e são parte do enfrentamento aos ajustes em diversos países. “As aposentadorias e os direitos trabalhistas são atacadas em todo o mundo”, reafirmam.

Segundo o metalúrgico da GM, Luiz Carlos Prates, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, presente na reunião, as entidades se comprometeram a se somar às
manifestações que serão realizadas nas embaixadas brasileiras nos diversos países no dia 28 de abril.

“O ICOG também debateu a situação da indústria automobilística no mundo e constatou que existe um grande ataque aos salários, direitos e condições de trabalho apesar do aumento da produção e vendas de automóveis na maioria dos países”, ressaltou Mancha sobre a reunião.

A atividade também manifestou apoio às mobilizações dos trabalhadores da GM de Rosário, na Argentina, e da GM de São José dos Campos, no Brasil, em luta pela manutenção dos seus postos de trabalho.

A coordenação das lutas das diversas categorias e decisiva para a vitória, por isto é muito importante espalhar a solidariedade Internacional. Viva a Greve Geral de 28 abril no Brasil.

Fonte: CSP Conlutas - 12/04/2017
 
Comentários