Notícia - Em reunião, centrais sindicais fecham os últimos detalhes rumo à GREVE GERAL

Na tarde de segunda-feira (24), as centrais sindicais se reuniram para fechar os últimos detalhes da organização rumo à greve geral marcada para esta sexta-feira (28). Também foi ponto de pauta as votações das reformas da Previdência e Trabalhista e os perigos que virão com a terceirização sancionada por Michel Temer.

"O mapa da mobilização mostra não só a forte adesão da classe trabalhadora, mas também da sociedade de forma geral, em apoio à greve geral. A unidade cosntruída em torno deste dia tem como base o ataque aos nossos direitos, fruto da luta histórica do movimento sindicial", afirmou o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, ao final da reunião.

Ele também informou que haverá uma ampla agenda de lutas e indicou que "no dia 2 de maio iremos a Brasília pressionar o Congresso Nacional contra essa agenda de retrocesso. A classe trabalhadora está mobilizada contra os ataques de Temer e não aceitará perder seus direitos", avisou.

Agenda

02/05 - Blitz no Congresso Nacional para barrar as reformas da Previdência e Trabalhista

08/05 - Reunião da centrais para construir a jornada de lutas no mês de maio

Fonte:  Portal CTB - 25/04/2017