Notícia - Servidores da saúde de Sergipe decidem marcar nova paralisação

As categorias representadas por 10 sindicatos da saúde decidiram marcar nova paralisação na próxima sexta-feira (7) entre os servidores da rede estadual por conta do fracionamento do salário informado pelo Governo do Estado, caso o governo não pague os salários até quinta-feira (6). A decisão aconteceu durante uma assembleia dos sindicatos na manhã desta terça-feira (4), na sede do Sintasa. À tarde, a secretária de Saúde do Estado, Joélia Silva, garantiu durante uma reunião com os sindicalistas que os salários dos trabalhadores da Saúde seriam quitados nesta quarta-feira (5).

De acordo com a presidente o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, a união de todos os sindicatos foi importante para pressionar a gestão. “Temos agora essa promessa de pagamento, mas já tínhamos conseguido o pagamento integral aos servidores do IPES e também o pagamento fracionado dos servidores das fundações, que não receberiam no dia 31 nenhuma parte do salário”, reforça Morales.

Os sindicatos solicitaram a secretária Joélia que ela faça uma intermediação para que o governo formalize por escrito um documento garantindo que não irá atrasar os próximos pagamentos, como a primeira parcela do 13º salário e o salário do mês de novembro. O certo é que independente de pagamento ou não, a comissão da Saúde irá fazer outra assembleia nesta sexta-feira (7), às 8 horas, no Sintasa.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, diz que os sindicatos já têm uma medida, caso o governo atrase novamente. “Se o governo não fizer o pagamento de novembro até o último dia do mês, iremos fazer uma paralisação imediata”, disse Augusto Couto.

Além do Seese e Sintasa, fizeram parte da assembleia representantes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeuta

Fonte:  Ascom SEESE - 05/11/2014