Notícia - Sindicatos filiados à CGTB são classificados em programa que garante construção de moradias para trabalhadores

Cinco sindicatos filiados à CGTB foram contemplados com o Programa Parceria com Entidades Representativas dos Trabalhadores, que prevê a construção de novas moradias para população organizada através das entidades representativas dos trabalhadores de caráter sindical. O convênio é formado em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo).


Dos sindicatos classificados para a seleção do programa, quatro deles são de trabalhadores rurais: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupã e Região, presidido por Paulo Oyamada, também presidente da Fetragro-SP (Federação Estadual dos Trabalhadores e Empregados Rurais na Agricultura do Estado de São Paulo); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Junqueirópolis, presidido por Miguel Cláudio Batista; Sindicato dos Empregados Rurais de Valparaíso, presidido por Paulo de Oliveira Cruz e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari, presidido por Antonio José Bom. O Sindicato de Capivari está ajustando os últimos documentos para que o benefício seja concluído.


Além desses, o Sindicato dos Vigilantes de Campinas, presidido por Geiso Araújo de Souza, vice-presidente da CGTB-SP, também foi classificado na seleção.


Os representantes das entidades participaram da cerimônia de assinatura do convênio, no último dia 14, realizada na sede da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, que contou com a presença do secretário da Habitação do Estado, Lair Krähenbühl, criador do programa. Para Paulo Sabóia, presidente da CGTB-SP, “projetos como esse são muito importantes, principalmente para aqueles sindicatos que representam as categorias menos privilegiadas, como a dos rurais, demonstrando qual é o verdadeiro papel do Estado, que é o de garantir moradia digna aos trabalhadores. Nós sabemos a importância de um lar na vida de uma família”, ressaltou.


Como a procura pelo programa foi superior ao esperado, a CDHU reabriu a seleção por mais 180 dias. Assim, os Sindicatos interessados terão uma nova oportunidade de participar deste convênio.


Fonte:  Assessoria de Imprensa CGTB-SP - 19/10/2010


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.