Os Correios sofrem com uma gestão que parece não enxergar, ou não se preocupar, com os rumos da empresa. Empresa essa que é essencial para o povo brasileiro e necessita de mão de obra qualificada.
O anúncio de um concurso público para o preenchimento de apenas 3 mil vagas é um escalabro. Isso não repõe a necessidade atual da ECT, que já chegou a ter 127 mil funcionários em todo o País. Hoje, apenas 80 mil seguem atuando.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Isso porque a direção dos Correios anunciou ainda um programa de desligamento voluntário (PDV).
Ou seja, a ECT não quer repor as vagas que realmente precisam ser preenchidas e ainda quer desligar “amigavelmente” diversos funcionários?
Desse jeito, os Correios vão acabar. Não podemos deixar!
*****
Campanha Salarial já começou!
O SINTECT-SP e a FINDECT estão engajados na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
Em nossa pauta de reivindicações deste ano, elencamos diversas questões para dar melhores condições de trabalho, de salário e benefícios.
As negociações já começaram. E nós não iremos baixar a guarda. Queremos um reajuste salarial decente, a redução nos custos do plano de saúde, melhores condições de trabalho e um concurso público de verdade.