As eleições municipais de 6 de outubro foram realizadas com muita tranquilidade em todo o País.
O sistema eleitoral por intermédio das urnas eletrônicas novamente provou que é seguro, rápido e eficiente. Um exemplo para o mundo todo e uma “cadeirada democrática” nos que vivem falando mal deste sistema.
Infelizmente, não conseguimos eleger o número de representantes da classe trabalhadora que seria necessário para termos governos municipais e Câmara de Vereadores mais progressistas.
Contudo, parabenizo todos os dirigentes sindicais, eleitos ou não, pela coragem de se candidatarem e divulgarem nossas pautas trabalhistas e sociais que, se colocadas em prática, ajudarão a melhorar as condições de trabalho e vida da classe trabalhadora.
Para enfrentar o crescimento da direita e da extrema-direita do País, um fenômeno que também ocorre no mundo todo, existe também uma resistência democrática que merece nossa atenção e apoio.
O segundo turno das eleições municipais, em cidades como São Paulo, será mais uma oportunidade para evidenciarmos quais são as melhores propostas para a população. Acompanhe os debates, faça a sua reflexão e vote certo. A luta faz a lei!