Em meio aos problemas que os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios enfrentam diariamente, o Sindicato de São Paulo e a nossa Federação têm atuado na defesa de todos. O que queremos, de verdade, é que a ECT volte a ser uma empresa forte, enquanto os funcionários têm seus direitos respeitados.
Com isso, considero de grande importância as notícias veiculadas recentemente na grande mídia, como na TV Cultura, que foi veiculada matéria sobre o rombo nos cofres dos Correios, e Rede Record, que apresentou reportagem sobre a reivindicação da entrega matutina. A mídia alternativa também tem sido grande parceira do Sintect-SP, como a entrevista que concedi ao podcast Tempo em Foco e a repercussão na coluna Mulher na Voz, do jornal Folha de Ferraz.
A comunicação é importante para que os todos saibam que existe uma entidade atuando em sua defesa. E no Sindicato, sempre fizemos questão de divulgar tudo o que fazemos.
Enquanto a desinformação ganha força nas redes sociais, com as fakenews da direita e a massificação dessas picuinhas, existem pessoas empenhadas em fazer e lutar pelo certo.
De nossa parte, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios podem contar com o Sindicato. Mas precisamos que todo o sindicalismo atue junto, combata mentiras e divulgue o correto.