Artigo - O maior 1º de Maio voltou à Praça Campo de Bagatelle

Neste ano, o 1º de Maio voltará a ser realizado na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, dia 1º de maio, quinta-feira, a partir das 9h, com shows gratuitos, sorteio de 10 carros Zero KM Polo Track Volkswagen.

Teremos também o espaço para debatermos sobre as bandeiras de luta, entre as quais, a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial; fim da carestia; isenção do ir até r$ 5 mil; menos juros, mais empregos; e igualdade salarial entre homens e mulheres (lei 14.111).

Para participar dos sorteios, é preciso ir à Praça Campo de Bagatelle e depositar os cupons nas urnas espalhadas pelo local do evento. Os cupons serão entregues antecipadamente nos Sindicatos e em nossas panfletagens nos locais de grande concentração. Fique atento aos nossos comunicados nos sites e redes sociais.

A origem do 1º de Maio deve-se aos trabalhadores que no final do século 19, nos Estados Unidos, foram condenados à morte ou à prisão perpétua por lutarem por melhores condições de trabalho.

Em memória destes mártires e em homenagem aos demais companheiros e companheiras que ao longo da história também enfrentaram a exploração do capital e os regimes autoritários, nós vamos celebrar mais um histórico 1º de Maio.

Contamos com a sua presença. Vamos juntos fazer novamente o maior 1º de maio do mundo!


Miguel Torres
presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.