Está chegando o 1º de maio, Dia do Trabalhador e as centrais sindicais começam a se mobilizar para realizar suas comemorações.
As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública realizarão um ato unificado e desta vez será no estacionamento do estádio do Corinthians na Zona Leste de São Paulo. O tema adotado para este ano é “Por um Brasil mais Justo”.
A celebração das centrais é levar a reflexão para levar a toda a população brasileira a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora.
As pautas serão emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.
Às 10h ocorrerá o ato político com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e com falas dos líderes sindicais.
CSP-Conlutas
O 1º de maio da CSP-Conlutas que será realizada com dezenas de entidades celebram o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores classista, internacionalista e independente.
O ato será em frente ao Teatro Municipal, no centro da cidade, a partir das 13h. Caravanas de outras cidades estarão presentes na manifestação.
O ato convocado pela CSP-Conlutas também irá reforçar a luta contra a ultradireita e os demais setores burgueses, como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.