Notícia - NCST presta homenagem aos 56 da CNTEEC

Para encerrar a semana de celebração do aniversário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), que completou 56 anos na última segunda-feira, dia de 14 de fevereiro, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) preparou uma singela homenagem ao corpo gestor, aos filiados e seus colaboradores.

 “Não poderíamos deixar de prestar esta singela homenagem à CNTEEC. Queremos reconhecer e parabenizar todos aqueles que acreditaram no caminho da unidade e fundaram a Confederação, levando adiante a luta nacional em defesa de seus representados.

Todos aqueles que passaram e aqueles que permanecem na diretoria da CNTEEC, merecem o nosso reconhecimento pelas suas contribuições. Em especial este guerreiro que participou da fundação e permaneceu na luta, independente do cargo, e merecidamente exerce hoje o cargo de presidente da CNTEEC, FST e da NCST, que é o nosso estimado companheiro Oswaldo Augusto de Barros.

Companheiro Oswaldo, muitos o chamam de professor, que é a sua profissão, mas creio que isso é muito mais pela maestria que exerce os seus cargos e a sua forma de trabalhar em busca de levar conhecimento.

Pela intimidade que você, professor, nos deu, queremos dizer que é só o seu sobrenome que é de “Barros”, mas as suas lutas e a garra pelas causas, pela superação, são de cimento com armação de ferro, muito bem temperado.

Vida longa à CNTEEC! Parabéns pelos 56 anos de luta! E que muitas lutas e vitórias sejam alcançadas”, disse Artur Bueno de Camargo, vice-presidente da NCST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA)  

A homenagem ainda recebeu a colaboração dos vice-presidentes Wilson Pereira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), e João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), que reforçaram as belas palavras de Artur Bueno.

“É uma alegria compartilhar esse momento de mais um aniversário dessa grande Confederação. Afinal, são 56 anos de luta. Parabenizamos o trabalho do Prof. Oswaldo, diretores e funcionários. A CONTRATUH, coirmã dessa entidade, sempre estará unida para que possamos juntos fazer um trabalho cada vez mais forte”, enfatizou Wilson.  

“A CNTEEC, dentro da crise que passa o movimento sindical, é um grande exemplo de gestão eficaz e de resistência dos trabalhadores. Certamente, o fato de ter dirigentes insuperáveis na sua condução justifica a sua solidez. Em nome dos servidores das três esferas administrativas, manifesto os mais efusivos cumprimentos pelos 56 anos da CNTEEC. Que confederação continue sendo esse farol para o movimento”, finalizou João Domingos.


Fonte:  NCST - 18/02/2022


Comentários