Notícia - SIEMACO São Paulo faz primeira reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2022

Na manhã desta quarta-feira (22), o auditório do SIEMACO São Paulo estava lotado de trabalhadores e trabalhadoras para a primeira reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana da capital de 2022. O evento contou com a presença de toda a diretoria do sindicato, assessores e centenas de representantes da categoria do período matutino.

“Ficamos muito felizes em ver a categoria unida e discutindo seus direitos. Saímos dessa primeira reunião mais fortalecidos. Teremos mais duas reuniões, além das assembleias nas garagens e alojamentos. Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nessa jornada”, disse André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP.

Foram apresentadas as pautas de reivindicação para a categoria, a importância da sindicalização e da união para avançar nas conquistas. Na sexta-feira da semana que vem, 1º de julho, ás 9h, ocorre a segunda reunião no auditório do sindicato, com trabalhadores dos demais turnos.

Após a apresentação da pauta de reivindicações, as assembleias nos setores serão realizadas entre os dias 11 e 15 de julho. Finalizadas as assembleias, as reivindicações serão levadas ao SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana) para negociação.


Fonte:  Siemaco/SP - 22/06/2022


Comentários