Notícia - Sindicato lança atividades do Comitê de Luta do Ramo Financeiro em Guarulhos

Nas ruas e ao lado da população! A diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região esteve na rua Capitão Gabriel, agência 140 do Santander, em Guarulhos, na manhã desta quarta, dia 22, lançando oficialmente as atividades do Comitê de Lutas do Ramo Financeiro Luiz Gushiken e dialogando com o povo para recolher assinaturas em abaixo-assinado contra a Taxa do Lixo, em vigor desde maio na cidade. A atividade marcou também o início das negociações entre Comando Nacional e Fenaban pela Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022.

Revoltada com a cobrança de mais um imposto, a população foi receptiva à proposta do Comitê Luiz Gushiken e fez fila para deixar sua assinatura e sua indignação contra o prefeito Guti.

O principal objetivo é estar onde o povo está, nas ruas. Só assim dialogaremos com todos e todas sobre as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora para que nos reconheçam, enquanto Sindicato, como defensores dos interesses da sociedade. Essas pessoas que estão aqui hoje representam todas e todos os guarulhenses contra essa cobrança abusiva, temos o apoio da população e lutaremos pela revogação desta lei até o fim”, explicou o presidente do Sindicato, Wanderley Ramazzini.

Estiveram presentes nas atividades os diretores Adaílton Patrício, Jony Helder, Roberto Leite, Júlio César Macedo, José Luiz Ferreira Guimarães, Adjackson Ferreira, Itanir Batista, Jessé Costa, Luis Carlos dos Santos e Gilmar Oliveira.

Campanha Nacional d@s Bancári@s – A quarta-feira, 22, também foi dia de iniciar as reuniões de negociações da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022. Estão sendo discutidos no encontro entre Comando Nacional e Fenaban o aumento real de 5% (INPC + 5%), aumento para vales refeição e alimentação, questões relacionadas à saúde, como acompanhamento d@s bancári@s com sequelas da Covid-19.

Calendário de negociações

Junho:

22 e 27/6

Julho:

6, 22 e 28/7

Agosto:

1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24/8


Fonte:  Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região / Foto: Divulgação/SEEB Guarulho - 23/06/2022


Comentários