Sexta-feira, dia 8 de julho, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) se reuniu em São Paulo com o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). Participaram cerca de 150 pessoas, a maioria de dirigentes de sindicatos, federações e confederações. O candidato também recebeu documento assinado por 20 confederações.
O encontro foi um esforço do FST, coordenado pelo professor Oswaldo Augusto de Barros, que também preside a Nova Central Sindical. A reunião foi confirmada na segunda e desde lá, até as 15 horas da sexta (8), houve uma corrida contra o tempo.
Engenheiros – Evento com Ciro ocorreu no plenário do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). Seu presidente, Murilo Pinheiro, afirma: “É nossa tradição recepcionar todos os candidatos, de prefeito a presidente da República, dispostos a ouvir e a debater”.
Ciro – À vontade, bem humorado, Ciro Gomes analisou a conjuntura, depois expôs as propostas, contidas no seu Projeto Nacional, para enfrentamento do desemprego, distribuição de renda, fortalecimento do setor produtivo e defesa da soberania nacional. Disse Ciro: “Não concebo um governo incapaz de dialogar com o movimento sindical e de acolher suas propostas e reivindicações”.
Missão – Barros foi claro na abordagem sobre emprego, educação, reforma agrária, estrutura sindical, privatizações e outros temas. “Missão cumprida”, disse ao final do encontro, lembrando que o Fórum Sindical quer dialogar com todas as correntes democráticas.