Notícia - Coletivo da FEM-CUT/SP pede compromisso de candidatos com as mulheres

Para cobrar o compromisso com temas que visem promover amplamente a igualdade e proteção feminina, o Coletivo de Mulheres da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) elaborou uma carta compromisso para os candidatos nas eleições de 2022.

No documento, as dirigentes elencam oito pontos a serem desenvolvidos no âmbito político para garantir avanços nos direitos das mulheres. Os candidatos metalúrgicos que concorrem a deputado estadual, Herivelto Vela por Pindamonhangaba e Leandro Soares por Sorocaba, receberam a carta e se comprometeram a incorporar as diretrizes num eventual mandato.

A diretora executiva da FEM-CUT/SP, Ceres de Souza Lucena Ronquim, enfatiza a importância da iniciativa. “Nós representamos a maioria da população brasileira e já somos mais de 18% da categoria metalúrgica no Estado de São Paulo. Temos diversas pautas específicas que, independentemente da categoria, atingem todas as mulheres, como a violência, a falta de igualdade no mercado de trabalho ou de salários, jornada dupla ou tripla e até mesmo de saúde. Precisamos de políticos comprometidos em lutar para que nossos direitos sejam garantidos e ampliados”.

Priscila Passos, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que também é dirigente executiva da Federação, acrescenta que “Somente com a proteção aos direitos das mulheres podemos avançar para uma sociedade mais justa. Todas nós temos as mesmas carências, sonhos e lutas, buscando a cada dia pela garantia dos nossos direitos. Temos certeza que os candidatos, se eleitos, irão trabalhar para apoiar as nossas causas”.


Fonte:  SMetal - 26/08/2022

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.