Notícia - Com desempenho superior em 2023, trabalhadores da Nestlé terão PLR maior

Trabalhadores da unidade da Nestlé em Cordeirópolis-SP vão receber, referente à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2023, um valor superior ao de 2022. Tudo graças ao desempenho obtido – no Centro de Distribuição, a média foi de 117,99%, e na chamada Control Tower, a média foi de 119%. 

O resultado foi comemorado pelo Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região). “Muito importante o envolvimento dos companheiros, e o trabalho da Comissão de Empregados da Nestlé”, apontou Carlos Lemos, diretor do Sindicato. Junto ao também diretor Ailton Lírio Rodrigues, ele acompanhou as atividades da Comissão. 

Na Nestlé, a PLR representa o valor fixo de um salário nominal (limitado a R$ 4.100), mais 1,7 do salário, proporcional ao resultado. Parte dos valores (40%) já foi depositada em setembro, sendo que o restante será pago em março de 2024 – uma parcela dos trabalhadores optou por não receber nada antecipadamente.  

Os percentuais de 2023 serão divulgados nesta quinta-feira (25) pela direção da empresa. A Nestlé tem um dos processos de PLR mais organizados da base do Stial, fruto do trabalho dos diretores do Sindicato e da Comissão, em contato com a direção local da multinacional alimentícia – o comportamento da empresa é considerado positivo neste aspecto. 

“Agora é pensar na PLR 2024, e buscar cada vez mais as metas de eficiência”, finalizou Carlos Lemos. 


Fonte:  Assessoria de Imprensa STIA Limeira - 24/01/2024

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.