Notícia - Sindserv Santo André participa de ato em defesa dos direitos das pessoas com autismo

O Sindserv Santo André apoia a campanha "Abril Azul" que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que uma em cada 160 crianças no mundo seja diagnosticada com TEA. Nesta terça-feira, 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Autismo.

Como parte das ações desse mês de conscientização, a diretora do Sindicato, Carolina Aparecida, que coordena o Grupo de Pais, Mães e/ou Responsáveis de Pessoas com Deficiência (PCDs), convida todos os servidores para uma manifestação em defesa de políticas públicas e contra o desrespeito aos direitos dos autistas, que acontecerá no dia 7 de abril, a partir das 9h, no Paço Municipal. "Você que é servidor, uma pessoa com deficiência, você que é servidor pai e mãe atípico, você que é servidor e que não está nessas condições, mas sabe que a nossa luta não se dá sozinha, vem com a gente, aguardamos a sua presença", destaca a sindicalista.

A mobilização tem o objetivo de sensibilizar o governo municipal e os vereadores sobre a importância da inclusão e dos direitos às pessoas com TEA.

Redução da Jornada de trabalho

Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André, também comenta que outra luta importante do Sindicato em defesa das pessoas com deficiência é a pauta da redução da jornada de trabalho, sem redução no salário, para os pais e mães servidores com filhos PCDs. 

"Em negociação da Campanha Salarial com a Prefeitura, pedimos que a Lei Federal 124 que assegura esse direito para todos os pais e mães servidores públicos com filhos PCDs seja cumprida e respeitada em Santo André", explica o dirigente. 
                  
Texto orginalmente publicado no site do Sindserv Santo André 


Fonte:  Viviane Barbosa - Redação do Sindserv Santo André / Imagem: VALDIR LOPES - CRIAÇÃO MÍDIA CONSULTE - 02/04/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.