Desde sexta-feira (11) que os moradores da capital paulista e grande São Paulo estão sofrendo com o apagão que ocorreu na região após o temporal que teve ventos de até 90km/h.
A empresa de fornecimento de energia do Estado de São Paulo, a Enel, até hoje (15) ainda está trabalhando no restabelecimento de energias em algumas áreas da cidade.
As manifestações contra a empresa têm vindo de todos os lados, até o criticado prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que disputa a reeleição. Todos reclamam que o serviço prestado pela Enel não é adequado para esse tipo de situação.
E as consequências são nítidas deste descaso. No sábado, 12 de outubro, um funcionário da Enel morreu atingido por uma árvore durante trabalhos de restabelecimento de energia. Ezequiel Barbosa da Silva, 52, trabalhava na recuperação da rede de distribuição.
A Enel informou que o caso ocorreu em Cajamar, na Grande São Paulo, mas o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, informado pela Secretaria de Segurança Pública, o acidente de trabalho foi na estrada de Perus, no bairro Parque Anhanguera.