Os bancários da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estiveram reunidos em Fortaleza, nos dias 1º e 2 de novembro, para o Seminário Regional Nordeste da CTB Bancários. Participaram mais de 50 dirigentes de todo o Nordeste, cujo objetivo foi estruturar e organizar a CTB na região Nordeste. Os dirigentes debateram temas de interesse da categoria, iniciando na sexta-feira (01), com o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Clécio Morse e Hermelino Neto, fazendo a abertura do evento, e com a participação de Augusto Vasconcelos, que fez uma análise de conjuntura do cenário econômico e político nacional. O evento contou ainda com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (SEDES), do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e ex-senador do Ceará, Inácio Arruda. O seminário continuou no sábado, 2/11, com Paulo Vinicius que falou sobre a história e concepção do movimento sindical; a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Elvira Madeira, que abordou a luta das mulheres na categoria bancária; Emanoel Souza, que debateu as transformações atuais no mundo do trabalho e Hermelino Neto que falou sobre a estruturação da CTB Bancários Nordeste.
Os bancários da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estiveram reunidos em Fortaleza, nos dias 1º e 2 de novembro, para o Seminário Regional Nordeste da CTB Bancários.
Participaram mais de 50 dirigentes de todo o Nordeste, cujo objetivo foi estruturar e organizar a CTB na região Nordeste.
Os dirigentes debateram temas de interesse da categoria, iniciando na sexta-feira (01), com o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Clécio Morse e Hermelino Neto, fazendo a abertura do evento, e com a participação de Augusto Vasconcelos, que fez uma análise de conjuntura do cenário econômico e político nacional.
O evento contou ainda com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (SEDES), do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e ex-senador do Ceará, Inácio Arruda.
O seminário continuou no sábado, 2/11, com Paulo Vinicius que falou sobre a história e concepção do movimento sindical; a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Elvira Madeira, que abordou a luta das mulheres na categoria bancária; Emanoel Souza, que debateu as transformações atuais no mundo do trabalho e Hermelino Neto que falou sobre a estruturação da CTB Bancários Nordeste.
Comentários
O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.