Dirigentes da Nova Central de Sindical de Trabalhadores (NCST) estão no Rio de Janeiro para participarem de atividades da Cúpula do G20 Social, que acontece de hoje (14) até sábado (16). O debate com os representantes da sociedade civil antecede o encontro dos chefes de Estado.
Os líderes sindicais, que integram o Labour20 (trabalhadores dos países integrantes do G20), vão debater a transformação no mercado de trabalho em um mundo digitalizado com guerras e conflitos sociais. O avanço da tecnologia e da inteligência artificial aumentou as desigualdades, principalmente em países mais pobres.
A secretária para Assuntos da Mulher da NCST, Sonia Zerino, participou nesta manhã de um debate sobre a "Superação da desigualdade entre homens e mulheres - A relevância da Lei de Igualdade Salarial" no mercado de trabalho. Demais lideranças da entidade também acompanharam o painel de discussão.
As deliberações dos treze grupos do G20 Social farão parte do documento que será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia no último dia do evento.
CLIQUE AQUI e CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA NCST NO G20 SOCIAL