A CNM/CUT está engajada na luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, mobilizando sua base em todo o país, articulando-se dentro da CUT junto ao Macrossetor Indústria, e pressionando deputados e senadores em Brasília para que também façam parte da luta.
Reduzir a jornada de trabalho tornou-se uma pauta urgente da sociedade depois que a busca pelo fim da escala de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho, um de descanso) ganhou destaque na opinião pública. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha no final de dezembro, 64% dos brasileiros defendem o fim da escala 6x1.
Para reforçar a campanha pela redução da jornada de trabalho, a CNM/CUT criou uma camiseta especial para conscientizar a categoria metalúrgica em todo o país da importância da pauta.
Com os dizeres "Reduzir a Jornada Sem Reduzir Salários e Direitos", a camiseta terá sua arte disponibilizada no site da Confederação (clique aqui para acessar o arquivo em PDF) para ser usada por qualquer federação ou sindicato filiado, além do material ser enviado diretamente às entidades. A arte poderá ser aplicada na camiseta usando em conjunto o logo do sindicato que fizer parte da campanha, engajando o local de trabalho no uso desta camiseta de conscientização da redução da jornada de trabalho.
Para mais informações sobre a campanha, entre em contato no Canal de Whatsapp da CNM/CUT: (11) 97619-9430.