Notícia - SEIU se une à AFL-CIO para maior poder sindical

Nos EUA, a AFL-CIO e o Sindicato Internacional dos Empregados de Serviços (SEIU) anunciaram nesta quinta (9) que estão se reunindo para lançar um novo esforço de longo prazo para facilitar aos trabalhadores a conquista de uma voz em seus locais de trabalho através de seus sindicatos. Dois milhões de trabalhadores de serviços e cuidados do SEIU se unirão aos quase 13 milhões de membros da AFL-CIO, e juntos essas organizações poderosas lutarão contra práticas antissindicais e conquistarão vitórias para as famílias da classe trabalhadora.

Facilitar a sindicalização

Os sindicatos anunciarão formalmente a afiliação em uma mesa-redonda com trabalhadores que estão lutando para conquistar seus sindicatos, na quinta-feira, 9 de janeiro, em Austin, Texas, às 13h30 CT/14h30 ET, antes da Conferência de Direitos Civis e Humanos Dr. Martin Luther King Jr. da AFL-CIO. Os trabalhadores compartilharão suas histórias sobre a necessidade de novas regras para facilitar a sindicalização.

Em um momento crítico, quando tudo está em jogo para os trabalhadores do país, o movimento trabalhista está se unindo para desafiar o status quo e construir um movimento de trabalhadores que lutarão — no trabalho, nas ruas, nas urnas e em nossas comunidades — por salários mais altos, benefícios ampliados e novas regras que os capacitem a se unir em sindicatos e organizar-se em todos os setores. Essa nova era de fortalecimento dos trabalhadores ocorre sob a forte liderança de Liz Shuler e April Verrett, cuja visão para o futuro é inclusiva e inovadora.

“Os trabalhadores sabem que é melhor estar em um sindicato, e juntos somos mais fortes em nossas lutas de organização e negociação porque há poder na unidade”,* disse Liz Shuler, presidente da AFL-CIO. *”CEOs e bilionários querem ver os trabalhadores divididos, mas hoje estamos mais solidários do que nunca para alcançar os 60 milhões de americanos que dizem que se uniriam a um sindicato amanhã se as leis permitissem e para desmantelar as leis trabalhistas que impedem isso.”

Com essa notícia, milhões de trabalhadores estão dobrando seus esforços para transformar fundamentalmente suas vidas. Os trabalhadores querem se sindicalizar porque sabem que os salários são baixos, as contas de supermercado são altas, e os custos com creches e aluguéis estão fora de controle.

“Os membros do SEIU estão prontos para desencadear uma nova era de poder trabalhista,” disse April Verrett, presidente internacional do SEIU. *”Estamos prontos para enfrentar os opositores e reescrever as leis trabalhistas ultrapassadas, sexistas e racistas que nos impedem.”*

 


Fonte:  Rádio Peão Brasil - 09/01/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.