Notícia - NCST e CNTI participam dos atos em defesa da democracia em Brasília

Nesta quarta-feira(8), a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi tomada por milhares de trabalhadores e trabalhadoras, representantes sindicais, movimentos sociais e figuras políticas em um grande Ato em Defesa da Democracia.

 O evento marcou o repúdio aos ataques golpistas de 2023, reafirmando o compromisso coletivo com a preservação das instituições democráticas e a luta por uma sociedade mais justa e igualitária. 

O presidente Lula e a primeira-dama Janja participaram do abraço coletivo em torno da palavra "Democracia", que estava escrita no chão da Praça dos Três Poderes, local onde estão as sedes dos três poderes: Presidência da República, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).

“Hoje mostramos mais uma vez que juntos somos capazes de defender nossos direitos e a nossa liberdade mesmo em meia a chuva estávamos firmes. Os atentados de 8 de janeiro de 2023 foram os mais graves à ordem constitucionalmente e democraticamente eleita no país, desde o golpe de 1964, que instalou a ditadura militar no país”, refletiu Sônia Zerino, Secretária da Mulher da NCST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, que esteve presente no ato.


Fonte:  NCST - 09/01/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.