Na LC, em São Bernardo, trabalhadores e trabalhadoras na fábrica aprovaram por unanimidade em assembleia na tarde de ontem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. A boa notícia é que o valor em relação ao ano passado teve um reajuste significativo acima da inflação.
Segundo o coordenador de área, Lucas Costa Cavalcante, o valor será pago em duas parcelas: a primeira em agosto e a segunda em fevereiro de 2026. “Todos os trabalhadores ficaram contentes com a conquista”, celebrou o dirigente. Quem ficar sócio até agosto, está isento da contribuição negocial. Lucas contou ainda que a Comissão de PLR teve um papel fundamental para o avanço nas negociações.
Luta
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou que o Sindicato está organizando não só as pautas das fábricas, mas da classe trabalhadora com atos durante todo o ano. “A luta da redução de jornada sem redução de salário, por exemplo, traz qualidade de vida para os trabalhadores. Por ela, nós vamos às ruas defender essa bandeira. Outra pauta importante é a correção da tabela do imposto de renda, com a isenção para quem ganha até R$ 5 mil. Tudo isso faz com que o trabalhador tenha mais dinheiro no bolso e consuma, impulsionando a economia do país”.
Sindicalização
A partir da próxima semana, os Metalúrgicos do ABC estarão com uma equipe de sindicalização na fábrica para fortalecer a organização dos trabalhadores na LC. “Além da representatividade, acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, estamos trabalhando para ampliar convênios e benefícios em todas as áreas, como alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Seja sócio e participe. Nossa luta não para!”, reforçou Jonas.