Nesta quinta-feira (23/01), a sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi palco da reunião de planejamento estratégico entre a UGT (União Geral dos Trabalhadores), os Comerciários de São Paulo (SECSP) e o CDHIC (Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante).
A ação faz parte do acordo de cooperação assinado entre as entidades para a realização de trabalhos em prol das trabalhadoras imigrantes, viabilizando oportunidades por meio do Programa Vaga Social.
Representando a UGT e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a reunião contou com a presença de Ricardo Patah, presidente das duas entidades e Cleonice Caetano, vice-presidente ugetista e diretora do SECSP, além da presença de Paulo Illes e Isabella Roberta, respectivamente, presidente e secretária executiva do CDHIC.
Patah ressaltou a importância do acordo que, ao longo dos anos vêm beneficiando milhares de pessoas. “É uma ação fundamental que tem como foco a população que, por algum motivo foi obrigada a deixar sua terra natal para tentar uma vida melhor em um outro lugar”.
Cleonice lembrou que São Paulo é a cidade que acolhe de braços abertos pessoas do mundo todo. “Aqui temos pessoas de todas as nacionalidades que chegam em busca de oportunidades. Nossa parceria é no sentido de ampliar as possibilidades que essa população imigrante possa ter”.
“Juntos, continuaremos a avançar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu Cleonice.