A diretoria da FETQUIM se reuniu nesta quinta-feira (29/01), no auditório da entidade, para a primeira reunião do ano. Parte dos secretários acompanhou virtualmente.
Foram discutidas as principais ações de 2025, a começar pela Campanha Salarial dos Farmacêuticos, que entra com força total já em fevereiro. Os sindicatos farão suas assembleias para bater o martelo sobre o índice a ser reivindicado à patronal. Este ano serão discutidas apenas as cláusulas econômicas.
Vamos trabalhar para que a entrega da pauta dos trabalhadores ocorra no dia 27 de fevereiro, se houver disponibilidade do sindicato patronal Sindusfarma.
Também foram definidos os nomes e suplentes da comissão Organizadora do VI Congresso da FETQUIM, marcado para os dias 25 e 26 de junho de 2025. São eles: Arlei Medeiros/André Alves (Unificados/Intersindical), Airton Cano (Químicos ABC), Deusdete Virgens/Erasmo Carlos (Químicos SP/CUT), Beto/Nilza (Unificados Osasco/Intersindical), Robson Cruz/Irisvan (Químicos de Jundiaí/CUT), Sidney Araújo/Amábile Cordeiro (Químicos ABC) e Wellington Cabral (Químicos SJC/Unidos Pra Lutar).