Revisar e atualizar a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT) é um dos três eixos de discussão da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT), que tem como tema "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano". “As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora” e a “Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social”, são os outros eixos de discussão das etapas municipal, estadual/distrital e federal, que devem ser realizadas até agosto.
A etapa municipal está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 4 de abril, mas este mês já serão realizadas as pré-conferências nas seis regiões da cidade de São Paulo. No dia 31 de janeiro, o Sindsep sediou reunião com representantes do segmento trabalhador do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (CMS), para alinhar as ações preparatórias.
Para o segmento Trabalhador contribuir com a produção de um debate qualificado e que seja representativo é fundamental a inscrição de todos(as) profissionais da saúde que queiram concorrer a delegado(a), reforça o secretário de Saúde do(a) Trabalhador(a) do Sindsep, Ejivaldo Espírito Santo.
Laudiceia Reis, secretária de Políticas para a Mulher Trabalhadora do Sindsep e conselheira municipal de Saúde de São Paulo convida servidores(as) e trabalhadores(as) da Saúde para uma roda de conversa, no dia 15 de fevereiro, das 9h às 12h, no auditório do Sindsep. "Faremos um esquenta para debater propostas que levaremos à etapa de pré-conferência", frisa.
No entanto, é essencial, segundo Flávia Anunciação, secretária de Saúde dos(as) Trabalhadores(as) do Sindsep, que todos(as) trabalhadores(as) da saúde façam desde já sua inscrição às pré-conferências, que irão ocorrer nas seis coordenadorias em 22 de fevereiro.
Confira o link de sua coordenadoria e faça sua inscrição à Pré-Conferência da etapa municipal da 5ª CNSTT:
Coordenadoria CENTRO:
https://forms.gle/Rw3CTawiogwPEj5WA
Coordenadoria LESTE:
https://forms.gle/3W4Czuo4z3DPzejy8
Coordenadoria NORTE:
https://forms.gle/vUxnzgZynBKYW6mk6
Coordenadoria OESTE:
https://forms.gle/NAy1aRqmk3hV3dhN7
Coordenadoria SUDESTE:
https://forms.gle/6VnDRynnmW5HGzVH9
Coordenadoria SUL:
https://forms.gle/TRcPmZ3eRQYWcpuj6