Notícia - Prazo para pagar salário corrigido de frentistas do RJ termina hoje

Com o aumento do salário mínimo em 1º de janeiro, o piso salarial dos funcionários de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro subiu para R$ 1.518. As empresas têm até hoje (6) para pagar os salários.

Com o adicional de periculosidade de 30%, o valor do salário do frentista passou para R$ 1.973,40.

Feriados

Os funcionários que não folgaram nos feriados do dia 1º de janeiro (Dia da Confraternização Universal) e 20 de janeiro (São Sebastião-padroeiro da cidade) também receberão pelos dias trabalhados.

Conforme a cláusula sétima da Convenção Coletiva do Município do Rio de Janeiro, as horas trabalhadas em feriados não compensados serão pagas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, sem prejuízo do pagamento do repouso semanal remunerado, que já é garantido por lei.

Departamento jurídico

Os trabalhadores que têm dúvidas sobre os valores descritos no contracheque podem entrar em contato com o departamento jurídico do SINPOSPETRO-RJ pelo WhatsApp 97020-9100.

As advogadas Thais Farah e Raquel Coelho atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da entidade, em Vila Isabel.

Equipes de base

As equipes de base realizam visitas diárias aos postos do município para identificar e resolver problemas junto às empresas. Os trabalhadores podem tirar as suas dúvidas com os diretores Aparecida Evaristo, Klebson Patrício e Vinicius Mendonça.


Fonte:  Força Sindical - 06/02/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.