Notícia - SinSaúdeSP entra na Justiça contra demissões em massa no Hospital Santa Cruz

Nos últimos 30 dias, pelo menos 200 funcionários do Hospital Japonês Santa Cruz foram demitidos sem receber os direitos trabalhistas previstos em lei.

Entre as denúncias dos trabalhadores, constam o não pagamento do décimo terceiro salário e a ausência de depósitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) há pelo menos três anos.

Em resposta a essa situação, o Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP) ingressou com uma Ação Civil Pública para suspender as demissões e impedir novos desligamentos.

Na última quarta-feira (5), um grupo de ex-funcionários se reuniu com o presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, para discutir medidas adicionais.

Durante o encontro, trabalhadores e representantes sindicais não descartaram a possibilidade de realizar um ato público em frente ao hospital nos próximos dias.

Protesto

O Sindicato convocou um ato para o dia 7, sexta-feira, para protestar contra as demissões. O ato será na Rua Santa Cruz, 398, às 15 horas.


Fonte:  Força Sindical - 07/02/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.