Notícia - Sindest fala em "partir pro pau" com a prefeitura de Santos

Indignado com a falta de proposta da prefeitura para a data-base de fevereiro, o presidente do Sindest, Fábio Pimentel, falou, após a assembleia de quinta-feira (6) à noite, em ‘partir pro pau’.

Questionado sobre o que significa a expressão, ele citou algumas interpretações. Disse que pode ser acionar a justiça, decretar greve ou outra forma de luta visando pressionar o executivo.

“Seja o que for, depende de vontade da categoria”, ponderou o dirigente do sindicato dos 11 mil servidores e 7 mil aposentados da prefeitura e câmara.

Assembleia na quinta-feira

A assembleia decidiu que a entidade deve enviar ao prefeito Rogério Santos (Republicanos) a notificação de mora, situação que ocorre quando uma parte não cumpre obrigação no tempo, lugar e forma acordada.

A mora será denunciada ao presidente da câmara, Adilson Júnior (PP), e a categoria espera receber uma proposta até quarta-feira (12). Nova assembleia está marcada para quinta-feira (13).

Durante a reunião, Fábio reclamou que, passados cinco dias da data-base, a prefeitura deveria ter anunciado os índices de reajuste salarial e aumento real.

Live na segunda-feira

O funcionalismo reivindica 5%, com base na inflação acumulada em 12 meses, mais 10% de aumento, além de uma reforma administrativa com reclassificações de todos os segmentos.

O sindicalista lembrou aos presentes que a assembleia está em caráter permanente e pode ser convocada a qualquer momento. Sugeriu que todos acompanhem a rede social sindicato.

No programa semanal ao vivo pelo facebook, youtube e instagram, na segunda-feira (10), ele e o diretor de comunicação, Daniel Gomes, mediados pelo jornalista Willian Ribeiro, aprofundarão o debate.


Fonte:  Força Sindical - 10/02/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.