Na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, a militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou uma grande ação de divulgação pelo fim da escala 6x1. A atividade, que vem percorrendo os principais pontos do comércio da cidade, desta vez aconteceu no bairro do Bom Retiro, centro da Capital.
O ato, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi coordenado por Josimar Andrade, diretor do Sindicato, e teve panfletagem explicando os benefícios do fim dessa escala desumana e muita conversa com comerciários e comerciárias dos estabelecimentos, além dos (as) pedestres que circulavam pela região.
“Ir a campo, falar com as pessoas sobre diretamente a importância de acabar com uma escala como a 6x1 faz toda diferença! Quando falamos em um dia a mais de folga, estamos falando em proporcionar aos trabalhadores não só mais tempo de descanso, mas sim a possibilidade de se ter uma vida mais equilibrada. Devemos trabalhar para viver, não viver para trabalhar’, Josimar Andrade.
Além das divulgações nas ruas, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo colocou na fachada de sua sede, uma faixa de 16 metros pedindo o fim deste modelo de trabalho, pois para a entidade isso é mais do que necessário, e já passou da hora do Brasil adotar um regime em que o trabalhador possa ter tempo para viver.