Notícia - Sem consenso, negociações com as empresas de teleatendimento prosseguem

Nesta última terça-feira, 11/02, a direção do SINTETEL se reuniu com as empresas de teleatendimento para dar continuidade às negociações do Instrumento Coletivo de Trabalho 2025.

Conforme informamos recentemente, esta reunião era para ter ocorrido em 04/02, porém a Feninfra, que é a federação que representa as empresas de teleatendimento, solicitou o adiamento da reunião de negociação para 11/02.

Após uma longa reunião que durou cerca de cinco horas, as empresas esboçaram uma proposta que foi recusada pela bancada sindical.A partir daí foram muitas ida e vindas entre propostas e contrapropostas, porém não se chegou a um consenso e a reunião foi encerrada.

Na próxima, terça-feira, 18/02, daremos prosseguimento às negociações e esperamos que as empresas apresentem uma proposta concreta e digna para que possamos encaminhar para a avaliação dos trabalhadores em assembleia, uma vez que essa negociação já se arrastou por mais tempo que devia.

Vale lembrar que  a data-base é 1º de janeiro e envolve cerca de 100 mil trabalhadores pertencentes a diversas empresas do setor, como Atento, Teleperformance, Almaviva, Fidelity, Mapfre Seguros, Mapfre Assistência, Abai/Parla, Brasilseg, Necxt/Orbitall, Neobpo, Paschoalotto, Concilig e Winover, entre outras.


Fonte:  Sintetel - 13/02/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.