Notícia - Sindec POA recebe deputada Daiana Santos para debate sobre PL da redução da jornada

Na manhã de sexta-feira (7), o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec-POA) recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para debater o Projeto de Lei 67/2025.

O PL, de sua autoria, propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.

Durante o encontro, a deputada apresentou os detalhes da proposta, destacando os benefícios diretos para a classe trabalhadora, como mais qualidade de vida, saúde mental, aumento da produtividade e geração de empregos.

O Sindec POA, junto à Força Sindical RS e à Federação dos Comerciários da Força Sindical (Fetracos), manifestou apoio à iniciativa, reforçando que a redução da jornada é uma demanda histórica do movimento sindical e um avanço necessário para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho.

Além do apoio declarado, ficou acordado que o Sindec, a Força Sindical e a Fetracos irão organizar uma grande campanha estadual em defesa do projeto, mobilizando sindicatos e trabalhadores em todo o Rio Grande do Sul.

Também foi assumido o compromisso de levar essa pauta para as centrais sindicais em nível nacional, ampliando a luta e pressionando o Congresso para a aprovação do PL.

Mobilização e Abaixo-Assinado

Como parte dessa mobilização, o Sindec POA lançou um abaixo-assinado para reforçar o apoio ao projeto e pressionar o Congresso Nacional. A entidade convoca todos os trabalhadores a participarem ativamente, assinando e divulgando a petição entre amigos, colegas e familiares.

Cada assinatura conta!

Assine e compartilhe o abaixo-assinado!

https://www.change.org/ReduçãoCargaHorária

O Sindec reforça que essa luta não é de um partido ou de uma única entidade, mas sim de todo o movimento sindical e da classe trabalhadora, que há anos reivindica melhores condições de trabalho, mais tempo para a família, descanso adequado e oportunidades para todos.

 


Fonte:  Rádio Peão Brasil - 13/02/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.