Através do diálogo e com muita negociação junto ao sindicato patronal Sindeprestem/PR – sindicato que representa o setor patronal das empresas de prestação de serviços a terceiros, colocação e administração de mão de obra, mais uma vez o SINEEPRES demonstrou sua força e conquistou uma vitória histórica para a categoria.
O índice de reajuste salarial a ser aplicado aos salários à partir de março/2025 será de 7,5%, ou seja, se considerarmos o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no período acumulado da nossa data-base, conseguimos AUMENTO REAL DE 55% sobre a inflação acumulada no período.
O valor do TÍQUETE-REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO passa a ser de R$ 36,59 (trinta e seis reais e cinquenta e nove centavos), por dia trabalhado, o que significa um AUMENTO DE 15% em relação ao benefício atual.
O SINEEPRES manteve ainda outras conquistas para a categoria, como o benefício social familiar, o benefício social odontológico, o benefício assistência médica ambulatorial e o benefício da qualificação profissional.
Para o presidente do Sineepres, Paulo Rossi, TODAS essas conquistas se tornaram realidade através do árduo trabalho da diretoria, assessores, funcionários e corpo jurídico do sindicato. “Nossas equipes têm visitado as bases, ouvindo o clamor dos trabalhadores, e com muita luta conseguimos mais uma vez sensibilizar os representantes patronais. Hoje temos o maior salário e benefícios do segmento em convenção coletiva de trabalho no Brasil, e essa vitória dedicamos à cada trabalhador e trabalhadora da categoria e que orgulham o setor de serviços no Paraná”, concluiu Rossi.
Lembramos que a convenção firmada entre o Sineepres e o sindicato patronal Sindeprestem/PR é aplicada somente às empresas prestadoras de serviços, Recursos Humanos e de Trabalho Temporário em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná.